IFBA e Governo de Caculé realizam Aula Inaugural do Curso de Pedreiro de Alvenaria

Publicada: 23/09/2019 17:11

Aconteceu no último sábado 21 de setembro de 2019, no Cine Teatro Engenheiro Emmanuel Dória, a Aula Inaugural do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Pedreiro de Alvenaria, através do IFBA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, em parceria com o Governo de Caculé.

O evento contou com as presenças de autoridades locais; o Prefeito José Roberto Neves, a Secretária Municipal de Educação Adailde Teles, demais secretários, o Ex-Deputado Luciano Ribeiro, o Presidente da Câmara Paulo Henrique, demais vereadores, servidores públicos, alunos matriculados e sociedade civil.

A Secretária Adailde Teles em seu discurso de abertura enfatizou a importância da implantação de um curso profissionalizante por meio de um instituto tão renomado em toda a Bahia, como é o IFBA: “uma semente plantada onde os seus frutos colhidos refletirão em crescimento, respeito, autonomia e valorização dos alunos”...

O Prefeito José Roberto Neves falou do seu empenho em trazer o Campus do IFBA para Caculé e agradeceu o grande esforço dos deputados Paulo Azi e Luciano Ribeiro nesta conquista. Enfatizou sua felicidade com a efetivação do empreendimento e concluindo a sua fala, deixou claro que irá acelerar os processos de reforma do antigo Colégio Tergina Pinheiro, futura sede do IFBA em Caculé.

O líder Político Luciano Ribeiro ressaltou em seu discurso, a importância das parcerias firmadas (Governo Federal e Municipal), para a realização do que chamou de “Sonho”. Segundo ele toda caminhada depende do primeiro passo, e o sonho que se deseja concretizar agora é o da implantação do Campus do IFBA no município.

Em seguida, o Pró-reitor de extensão do IFBA Marco Antônio Tavares Góes e o Diretor do Campus de Brumado Professor Rui Pereira Santana enfatizaram em suas falas, o trabalho realizado pelo Instituto e a importância dos cursos oferecidos, explanando de forma mais específica sobre o curso de Pedreiro.

Num clima de muita descontração, o Professor Rui apresentou os professores do Curso de Pedreiro e distribuiu os Kits contendo os Equipamentos de Proteção Individual aos alunos matriculados no curso.

As aulas terão início na próxima semana, no dia 30 de setembro.