Caculé realizou no mês de setembro a Campanha do Setembro Amarelo

Publicada: 02/10/2019 10:52

O Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal de Saúde e CAPS I CACULÉ realizou durante todo o mês setembro a Campanha do #SetembroAmarelo.

A equipe do CAPS esteve em vários órgãos público do município, nas empresas privadas e nas escolas, realizando palestras e conscientizando todos sobre a importância do assunto que é o suicídio, com a presença da Psiquiatra Luana Cangussu e do Psicólogo Artur Marques. Em algumas visitas tiveram também a participação da equipe de teatro #ForçaParaViver, apresentando uma emocionante peça, enfatizando a valorização da vida.

Para o Coordenador do CAPS I Caculé Matheus Santana “a campanha foi de muita conscientização, buscando prevenir e alertar a todos sobre a valorização da vida, falamos sobre o preconceito que ainda existe com o tema abordado e também com o serviço de saúde mental. Há muito pela frente”!
Caso necessite procure o serviço de saúde mais próximo, falar sobre o que sente é a melhor opção. Existem serviços como o CVV que também auxiliam na ajuda ligando 188 é gratuito e funciona 24hrs todos os dias ou acesse www.cvv.org.br.